Executivos são convidados para homenagem a Steve Jobs 

A Apple convidou alguns dos maiores executivos do Vale do Silício para um memorial em homenagem ao cofundador da companhia, Steve Jobs, que morreu vítima de um câncer pancreático em 5 de outubro. O evento será realizado na noite de 16 de outubro na Universidade de Stanford, de acordo com uma cópia do convite obtida pelo Wall Street Journal.

Segundo o jornal americano, foram convidados para a cerimônia fechada somente nomes de peso do Vale do Silício e pessoas próximas ao executivo. O convite informa que os participantes devem responder à Emerson Collective, organização filantrópica fundada pela mulher de Jobs, Laurene.

A Apple planeja também uma homenagem a Jobs feita pelos funcionários da empresa, segundo um email do CEO da companhia, Tim Cook, enviado à equipe na segunda-feira. O evento será realizado em um anfiteatro ao ar livre na sede da Apple em Cupertino em 19 de outubro. "Como muitos de vocês, eu passei os dias mais tristes da minha vida e derramei muitas lágrimas durante a semana passada", disse Cook no email. "Eu encontrei conforto contando e ouvindo histórias a respeito de Steve", disse aos funcionários, informando sobre a homenagem.

O corpo de Jobs foi enterrado em uma pequena cerimônia privada dois dias após sua morte, segundo o Wall Street Journal.