Metade da navegação em celular começa com uma busca

Cerca de 50% da experiência de navegação na internet em celulares começa com uma busca. O dado foi levantado pela vice-presidente de Digital Strategy da iProspect, Dawn Zencka, durante o Digital Age 2.0, evento de marketing digital que acontece nesta quinta-feira em São Paulo. 

Segundo ela, mais de 10% dos brasileiros já acessa a web pelos smartphones. Ela afirma que 67% dos usuários de buscas são influenciados por um canal off-line, número que no Brasil cresce para 79%.

Em virtude desses números, Dawn afirma que as empresas devem investir nas plataformas móveis e na integração do off-line e online estão para obter maior sucesso com buscas. "Os usuários de diferentes dispositivos buscam de forma única. É preciso que a empresa acerte em cheio nos termos, porque a pessoa não vai permanecer, procurando no celular pelo mesmo tempo que ficaria no computador", disse durante a palestra.

Ações online

A General Manager, Advertising & Online para América Latina da Microsoft, Lovina McMurchy, explicou durante sua palestra alguns etapas usadas pela companhia em suas ações online. Segundo ela, uma ação de sucesso precisa escolher bem o público, o local da ação, fazer com que os participantes gostem da ação e se engajam nela. ¿Quando você convida alguém para uma festa precisa ter algo para que eles possam fazer, se não eles vão embora¿, disse.

Lovina ainda mostrou alguns casos de sucesso da Microsoft, como uma ação com o rapper americano, Jay-Z, que em um mês conseguiu colocar o site Bing entre os dez mais visitados no mundo ¿ além de aumentar em mais de um milhão os fãs da página oficial do cantor no Facebook.