Flickr ganha Sessão de fotos em tempo real e app para Android

Finalmente, o Flickr se tornou mais social e, melhor do que isso, chegou aos dispositivos móveis com Android. A novidade foi anunciada na quarta-feira no blog do serviço do Yahoo.

A primeira funcionalidade é a chamada Sessão de fotos, que consiste exatamente nisso, uma sessão de fotos que o usuário pode promover entre seus amigos mesmo que estes não estejam no mesmo lugar. Para criar uma Sessão de fotos, basta o usuário convidar seus amigos e ver as fotos juntos e em tempo real.

Quando o usuário do Flickr passa para a próxima foto, por exemplo, ela também será exibida para seus amigos. Ao mesmo em que a foto é mostrada, é possível navegar, bater papo e até desenhar nas fotos graças às ferramentas embutidas no serviço. A Sessão de fotos está disponível para iPhone e iPad também.

O segundo lançamento é um aplicativo do Flickr para Android. A novidade permite ao usuário tirar fotos, aprimorá-las com filtros e enviá-las para o Flickr, Facebook, Twitter ou qualquer outro site de compartilhamento.

A busca e a navegação foram personalizadas para o Flickr com o objetivo de facilitar o uso de mapas, tags e visualização de atividades nas fotos, como os comentários de amigos.

Vale lembrar que o aplicativo de compartilhamento de fotos mais conhecido do momento, o Instagram, só está disponível para iPhone e que, com esses filtros e funcionalidades, o Flickr pode abocanhar uma fatia bem grande desse bolo.