Ator Ashton Kutcher promove startups de graça em série de TV

O ator Ashton Kutcher, uma das personalidades mais influentes do Twitter, divulgou algumas startups de que é investidor, durante episódio da série Two and a half men. Segundo o Mashable, a publicidade - gratuita - foi feita através da tampa do notebook que seu personagem, o bilionário de internet Warren Schmidt, no segundo episódio com participação do ator, com audiência de mais de 20 milhões de pessoas.

Adesivos das empresas Foursquare, GroupMe, Hipmunk, Chegg e Flipboard, colados no laptop de Kutcher, serviram de outdoor. E não passaram despercebidos: Dennis Crowley, fundador do Foursquare, postou no Instagram uma foto da cena em que a publicidade aparece. Outros nomes que poderiam ter aparecido incluem Milk, TinyChat, Fab.com, Path, Airbnb, Optimizely e Blekko, que também receberam verbas do investidor angelhollywoodiano.

A boa notícia para as startups, por outro lado, não parece ter agradado à CBS, emissora que transmite a série nos Estados Unidos. De acordo com o próprio Kutcher, a empresa não gostou da promoção gratuita, mas deixou passar na primeira vez. Segundo o ator, a companhia vai impedir que os adesivos apareçam em uma segunda ocasião.