Samsung processa Apple por patente de 3G na França

Proibida de vender seu tablet na Alemanha após uma acusação de violação de patente pela Apple, a Samsung agora é quem acusa a empresa de Cupertino de violação de patentes relacionadas com a tecnologia 3G na França. A ação da Samsung foi ajuizada em julho, e afeta todos os equipamentos da companhia que usam conexão 3G, do iPhone ao iPad. As informações são do site do jornal espanhol El País.

Na sexta-feira, um tribunal de Dusseldorf, no oeste da Alemanha, deu razão à Apple ao proibir a Samsung de comercializar no o tablet digital Galaxy Tab 10.1, concorrente do iPad, no país. 

A gigante de tecnologia acusou a sul-coreana de ter violado as patentes do iPad, e já havia obtido uma proibição provisória da venda do aparelho na Alemanha. Um dia antes da vitória no tribunal alemão, A Apple pediu também a suspensão das vendas dos smartphones da linha Galaxy no Japão.

De acordo com o jornal El País,a Samsung está abrindo processos por violação de patentes contra a Apple em diversos países, como Coréia do Sul, Japão, Alemanha, Austrália, Holanda, Grã-Bretanha e Itália. O caso francês deve ser julgado em dezembro.