Anatel quer competição e consumidores felizes, diz presidente

Em apresentação especial nesta segunda-feira no Futurecom 2011, o presidente da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), Ronaldo Sardenberg, afirmou que o órgão trabalha com foco na promoção da concorrência entre as empresas e na entrada de novas companhias no mercado, além da satisfação dos consumidores, inclusive no que diz respeito à satisfação com a qualidade dos serviços.

Outros dois aspectos são a modernização regulatória e a ampliação da oferta. "A Anatel acredita que o acesso a serviços de telecomunicações de qualidade e em plena condição de usufruto chegará em breve a milhões de brasileiros para ampliar oportunidades e reduzir diferenças", afirmou durante o evento, que ocorre em São Paulo e debate tendências e tecnologias para o setor de telecomunicações.

Futurecom 2011

O evento realizado no Transamerica Expo Center, em São Paulo, começou no dia 12 e vai até 14 de setembro. Mais de 350 executivos participam de palestras e painéis, alocados em sete auditórios do centro de exposições. Além do congresso, que deve ter a presença de cerca de 15 mil pessoas de mais de 40 países, o centro de eventos abriga também a feira de negócios Business Trade Show.