Nokia anuncia três smartphones com nova versão do Symbian

A Nokia anunciou nesta quarta-feira três novos modelos de smartphones rodando a nova versão do sistema operacional Symbian, o Belle. Segundo a companhia, os lançamentos são voltados para o "mercado de massa" e chegam às lojas da Europa com "preços atrativos". Os três aparelhos têm tecnologia NFC e chegam dois meses após a última atualização do Symbian, o Anna. "Estes não serão últimos produtos ou atualizações vamos entregar em Symbian", afirmou, em nota, Ilari Nurmi, vice-presidente da Nokia.

A empresa afirma que o Nokia 700 é o menor smartphone monobloco do mundo. Com dimensões de 110 x 50,7 x 9,7 mm e pesando 96 g, o aparelho tem processador de 1GHz, tela de 3,2 polegadas AMOLED, memória interna de 2GB (com a possibilidade de chegar a 34 GB com cartão microSD), faz vídeos em HD e tem câmera de 5MP com flash LED. Segundo a companhia, o aparelho é o mais amigável ao meio ambiente, com uma bateria de longa duração e uso de materiais ecológicos e recursos para minimizar o consumo de bateria.

Já o Nokia 701 é apresentado como o de tela mais brilhante da empresa. O smartphone tem o design baseado no C7 e também tem processador de 1 GHz, câmera de 8 MP com flash LED duplo e captura de vídeo HD. Ele vem com 8 GB de memória interna e a possibilidade de aumentar para 40 GB através de um cartão microSD. O Nokia 600, por outro lado, tem o mais potente alto-falante, segundo informa a empresa em nota. Ele possui antena interna, o que permite ouvir rádio FM sem fones de ouvido. O Nokia 600 ainda vem com um processador de 1 GHz, câmera de 5 MP com LED flash e captura de vídeo HD e 2 GB de memória interna, com capacidade de aumentar para 34GB com microSD.