Curso oferece novo método fisioterápico para reabilitação e fitness

O fisioterapeuta alemão Cornell Coezjin vai ministrar cursos do método Sling Training no Rio de Janeiro, entre os dias 19 e 21 de agosto, e em São Paulo, entre os dias 30 de setembro e 02 de outubro. O público-alvo são universitários e profissionais  de saúde, como fisioterapeutas e educadores físicos. Mas quem é de outra área também pode participar. As aulas serão divididas entre teoria e prática. Por isso, é importante vestir-se de modo confortável.

Apesar de muitos fisioterapeutas e professores de academia já indicarem o método, a maioria ainda não o conhece. O curso tem por objetivo disseminá-lo no mercado de reabilitação e de fitness. Os alunos ainda receberão uma apostila com todo o material apresentado para auxiliá-los no momento em que começarem a utilizar o método no trabalho.

Desenvolvido na Alemanha em 2005 por Hannspeter Meier, fisioterapeuta e ex-jogador de vôlei profissional, e trazido para o Brasil por Cornell Coezijn, o método Sling Training utiliza cordas (usadas por alpinistas) presas no teto, onde a pessoa faz os exercícios usando duas alças (ora com as mãos ora com os pés).

A técnica já é usada no Brasil e principalmente na Europa no tratamento e na prevenção de lesões. Também é indicada para o alívio de dores, fortalecimento muscular, problemas na coluna e para o equilíbrio das articulações.