Apple deve produzir 26 milhões de iPhones 5 até dezembro

A Apple reviu as metas para o segundo semestre de 2011 e ampliou a expectativa de produção do iPhone 5 para 26 milhões de unidades, segundo o site DigiTimes. De acordo com um fornecedor de Taiwan, houve crescimento de 12% a 13% no planejamento, incluindo a próxima versão do smartphone e seus antecessores iPhone 2, 3GS e 4, o que significa passar de 50 milhões a 56 milhões de aparelhos até o final do ano.

O iPhone 5, como está sendo chamada a próxima geração do dispositivo, deve ser responsável por quase metade do total, com 26 milhões. As encomendas do novo modelo da empresa de Steve Jobs foram reduzidas no terceiro trimestre de 2011, passando de sete para 5,5 milhões, e ampliadas no último trimestre do ano, pulando de 14 para mais de 20 milhões de aparelhos. Para as outras versões do iPhone os números vão na direção oposta: passam de 20 milhões até setembro, e caem para oito milhões entre outubro e dezembro.

A revisão de metas levará a Apple a entregar 95 milhões de iPhones no total dos doze meses do ano. No primeiro semestre, a marca vendeu 34 milhões de smartphones no mundo.