No Facebook, jogos ganham mais espaço e interação entre amigos

Em seu blog oficial, o Facebook anunciou nessa quinta-feira, um dia depois que o Google + incluiu os jogos sociais na sua rede, novas funcionalidades para facilitar a busca por jogos. O post, de Jared Morgenstern, da área de Jogos do Facebook, explica que a partir de agora, quando o usuário estiver jogando, verá um fluxo separado sobre os jogos, pontuações e vitórias de seus amigos em uma tabela.

No texto, ele argumenta que "a melhor maneira de encontrar jogos novos é por meio dos amigos e, com essas novas funcionalidades, será mais fácil ver o que eles estão jogando". Jared exemplifica com jogos sociais famosos também dentro do site de Mark Zuckerberg: "Seu melhor amigo está começando uma partida no Sims; seu colega de quarto alcançou uma nova pontuação no PacMan ou sua mãe e irmã acabaram de descobrir o Words with Friends e estão adorando".

Com a modificação, o usuário poderá controlar, em suas configurações, quem pode ver as informações do que ele está jogando, para cada aplicativo individual. Ou seja, se o internauta quer que seus amigos saibam que ele jogou um determinado jogo, mas não outro, basta fazer uma alteração. É possível também limitar a visibilidade diretamente a partir da tabela, ou seja, para remover uma informação, basta clicar no "X". Além de um "feed" de jogos, o Facebook também anunciou uma tela maior para os jogos, o que significa "uma experiência mais imersiva" de acordo com o post no blog oficial.

"Favoritar" os jogos também passa a ser uma opção para o usuários que utiliza muitos aplicativos e jogos e que agora pode deixar os melhores no topo de seus favoritos, em sua página inicial. Para adicionar um novo Favorito, clique no menu que fica próximo ao recurso "adicionar aos seus favoritos". Você também pode reorganizar, excluir e editar as configurações a partir desse mesmo menu.