Flickr bate recorde e atinge seis bilhões de fotos postadas

O Flickr do Yahoo! anunciou nesta quarta-feira um marco significativo: a plataforma acaba de atingir seis bilhões de imagens postadas por seus usuários, recorde atingido com a imagem de uma flor Montbretia, postado pelo perfil "eon60". A marca do Flickr foi batida graças aos mais de 2.500 uploads de imagens por minuto.

"Eu tenho utilizado a plataforma de postagem do Flickr há cerca de quatro anos e uso duas câmeras, uma Nikon D70 e outra LX3 Panasonic. Tenho tirado fotografias como um hobby por cerca de 40 anos. Como você pode ver nas minhas postagens, não há algo específico que eu gosto de fotografar, vale tudo. Também gosto de olhar para os esforços de outras pessoas no Flickr, algumas são impressionantes", afirma o membro do Flickr "eon60" em comunicado enviado à imprensa.

O usuário do Flickr explica ainda o que levou as lentes de sua câmera fotográfica a capturar a imagem que alcançou a marca de seis milhões de posts no Flickr. "A minha fotografia é de um Crocosmia (Montbretia) e foi tirada no meu jardim. Em algumas partes do mundo essas flores são tratadas como ervas daninhas, porque são muito invasivas, mas eu gosto delas pela cor e forma".

Ao longo dos últimos anos, o Flickr tem apresentado crescimento consistente com um aumento em mais 20% ao ano nos uploads. Muito utilizado por fotógrafos profissionais e amadores, o Flickr do Yahoo! permite o armazenamento e compartilhamento de imagens a usuários em todo o mundo.