Google mostra doodle de 4 de julho para os EUA

O Google estreou o doodle em comemoração ao feriado de 4 de julho, considerado o dia da Independência dos Estados Unidos em relação à Inglaterra.

O desenho estático mostra uma espécie de mapa de referências americanas, da costa oeste à leste, passando pela ponte de São Francisco, o cavalo lembrando o country do meio-sul dos EUA, chegando à estátua da liberdade, em Nova York.

O doodle está aberto somente para moradores dos EUA, restringido por IP para as outras localidades do globo.

Os doodles do Google

O Google costuma comemorar datas importantes para a humanidade, como aniversários de invenções e personalidades ligadas à cultura e à política, por exemplo, com customizações do logo na página inicial do site de buscas. O primeiro doodle surgiu em 1998, quando os fundadores do Google criaram um logotipo especial para informar aos usuários do site que eles estavam participando do Burning Man, um festival de contracultura realizado anualmente nos Estados Unidos. O sucesso foi tão grande que hoje a companhia tem uma equipe de designers voltada especialmente para a criação dos logotipos especiais. Já foram criados mais de 300 doodles nos Estados Unidos e mais de 700 para o resto do mundo.