ASSINE
search button

Sony reorganiza unidade de videogames após ataque hacker

Compartilhar

A Sony anunciou nesta quarta-feira que o atual responsável da divisão de videogames na Europa, Andrew House, substituirá Kazuo Hirai como diretor-executivo da Sony Computer Entertainment (SCEI) a partir de setembro. Hirai, que tem 50 anos e também é vice-presidente executivo da Sony, é o principal candidato para futuramente substituir o presidente do grupo, o americano Howard Stringer, de 69 anos.

O até então diretor-executivo da SCEI ocupa o cargo de vice-presidente executivo da Sony desde 1º de abril e, além disso, se encarrega da seção de produtos de consumo e serviços, que abrange todos os negócios de eletrônica de consumo, incluindo o de televisões, vídeo, áudio, e computadores. Briton Andrew House, de 46 anos, assumirá como novo presidente da unidade e presidente-executivo da SCEI a partir de 1º de setembro, informou a Sony em comunicado, assumindo efetivamente as rédeas da unidade. House é, atualmente, presidente da unidade de videogames na Europa.

Um porta-voz da Sony Computer Entertainment (SCEI) negou que as mudanças tenham ligação com a invasão ocorrida em abril, que expôs informações de 77 milhões de usuários da PlayStation Network e forçou a Sony a fechar a rede por cerca de um mês. Analistas não viram as mudanças como um contratempo para Hirai. "Ele está na posição principal para dirigir toda a companhia, então precisa se focar nisso, o provável motivo pelo qual eles buscaram um sucessor para o negócio de videogames", disse o analista Nobuo Kurahashi da Mizuho Investors' Securities.