Ex-presidente do Facebook diz ser vítima das mídias sociais

O ex-presidente do Facebook e criador do Napster, Sean Parker, disse no fórum de internet e-G8, em Paris, que é vítima das mídias sociais, principalmente da blogosfera e da imprensa, de acordo com o Huffington Post. Segundo ele, o culpado desta situação é o filme A Rede Social, que o retratou com um perfil maligno e abusivo. No filme, Parker foi interpretado pelo contor Justin Timberlake.

Parker acredita que a mídia social fez dele um dos grandes beneficiários em termos financeiros no mundo, mas, ao mesmo tempo, representa uma maldição na vida dele. "Há certamente uma ironia no fato de que eu fui um dos fundadores do Napster e do Facebook, duas companhias que tiveram papéis significantes na transformação da mídia e no surgimento das mídias sociais", falou, completando que também acabou se tornando uma das vítimas do que ajudou a criar.

O empreendedor também falou ao público do e-G8 que a mídia online "criou uma caricatura" dele mesmo - situação à qual ele assistia semana a semana. "Eu tive a minha identidade definida pela blogosfera, pelo Twitter e pelo Facebook", disse, encerrando ao afirmar que a cobertura sobre ele nos últimos três anos foi "inteiramente ficcional".