Taiwanesas viram sucesso no Facebook com "jogo dos deitados"

 

Duas garotas taiwanesas conseguiram 100 mil fãs no Facebook. O motivo: o famoso "planking" ou "jogo dos deitados", que consiste em deitar de cabeça para baixo da forma mais estranha possível. A dupla taiwanesa, Karren e Jinyu, optou por deitar em frente a monumentos históricos e pontos turísticos da República da China. Elas já são as praticantes de "planking" mais populares do mundo.

A intenção das meninas é passar "mensagens sociais positivas" por meio da internet e promover o turismo em Taiwan. Elas se autodenomina Pujie(caindo no chão, em mandarim) Girls. A popularidade delas, segundo o jornal Taipei Times, não se restringe ao Facebook. Elas também são conhecidas no Weibo, a vesão chinesa do Facebook.

Karren tem 28 anos e é fotógrafa. Jinyu tem 25 e estuda inglês na universidade. Para elas, é preciso fazer o planking com precisão e seguro, visto que um australiano já morreu fazendo a brincadeira.

"Inicialmente, fizemos por diversão. Depois, percebemos que as fotos são muito visuais, então podíamos expressas mensagens positivas", disse Kinyu ao Taipei Times