Novos modelos Nokia aproveitam vantagens de ter dois chips

A Nokia anunciou nesta terça-feira o lançamento mundial dos celulares Nokia X1-01 e Nokia C2-00. A grande novidade dos dois novos modelos é a tecnologia com dois chips ou Dual SIM. Segundo a empresa, os celulares armazenam cinco cofigurações diferentes de cartões SIM.

Os dispositivos com Dual SIM, de acordo com a nokia, permitem que os usuários de celular escolham qual cartão SIM deve ser usados para chamadas, mensagens e outras funções. Já o Dual Standby possibilita que sejam recebidas notificações de chamadas e mensagens em cada conta, ao invés de ter que ficar trocando os chips.

Seis razões 

Segundo o blog oficial da Nokia, uma das principais vantagens com os novos modelos é economizar dinheiro usando mais de um plano de operadoras. A empresa finlandesa ainda listou mais cinco razões para ter um celular com dois chips.

Outra vantagem é a separação entre assuntos de trabalho e pessoais. Com dois números e contas em um telefone só, é eliminada a inconveniência de ter que carregar dois aparelhos.

A terceira razão é a falta de necessidade de pagar deslocamento. Se a pessoa viaja muito para outro país, ela pode comprar um chip em cada um dos países que ela vai.

Fica mais fácil também compartilhar o celular com outra pessoa. Diferentes agendas e dados podem ser gravados no mesmo celular com os dois chips.

Dados e voz podem ser usados separadamente em cada cartão SIM. É mais uma forma de economizar com planos diferentes para cada chip.

Já a última razão citada pela Nokia é a diferença de cobertura. Tendo dois chips e planos de diferentes operadoras, com certeza a cobertura se expande por mais regiões.