Brasil será o 1º país da AL a receber novo Windows Phone

Até o final deste ano, a nova versão do Windows Phone 7, "Mango", será lançada em 35 países. De acordo com anúncio desta terça-feira, em São Paulo, o Brasil será o primeiro país da América Latina a receber a atualização, já com suporte ao português brasileiro, segundo Kevin Turner, COO da Microsoft.

Outro anúncio feito pela Microsoft foi sobre o Centro de Excelência em Windows Phone, criado em parceria com o Instituto de Pesquisas Eldorado, que ficará localizado em Campinas (SP). O objetivo deste centro - o primeiro do mundo - é incentivar o desenvolvimento de novos aplicativos, assim como capacitar desenvolvedores para a plataforma.

"O futuro do Windows Phone está no Brasil", disse Turner em comunicado à imprensa. "O mercado de telefones celulares no Brasil irá crescer exponencialmente nos próximos cinco anos e vamos trabalhar com consumidores, parceiros, operadores de telefonia celular e desenvolvedores no Brasil para ajudá-los a aproveitar todas as oportunidades que esse crescimento irá proporcionar".

Analistas esperam que em quatro anos o Brasil seja o quinto mercado mundial de telefones celulares.