Barnes & Nobles lança e-reader com bateria de até dois meses

 

Nesta terça-feira, a Barnes & Noble anunciou uma nova versão do seu e-readear com display e-ink (preto e branco), o Nook, na tentativa de concorrer com o Kindle 3, da Amazon. Em pré-venda por US$ 139 a partir desta data, mas com lançamento previsto para o dia 10 de junho nos Estados Unidos, o dispositivo possui uma bateria única no mercado, podendo durar até dois meses com uma única carga.

O "All-New Nook, The Simple Touch Reader", ou, em português, "Tudo Novo Nook, O Simples Leitor Touch" tem conexão Wi-Fi e tela de seis polegadas. De acordo com comunicado da Barnes & Noble, desde o lançamento do primeiro Nook, há 18 meses, a rede de livrarias domina 25% do mercado de livros digitais. O dispositivo tem apenas 212 gramas (16,5 cm de altura, 12,7 de largura e 1,19 cm de expessura, sendo 35% mais leve e 15% mais fino que a edição anterior.

No e-reader, os usuários podem ajustar o tamanho das fontes, estilo, marcar passagens interessantes dos livros ou mesmo fazer buscas de palavras na internet. O dispositivo já vem com espaço de 2 GB para cerca de mil livros, mas sua memória pode ser expandida com um cartão micro-SD.

Tal qual o Nook Color, tablet colirida para leitura da Barnes & Noble, novo Nook vem com aplicativos, o Nook Friends, que faz integrações com o Facebook, o Twitter e o LendMe, app que possibilita aos usuários trocarem livros digitais sem nenhum custo. O sistema operacional do Nook é criado em cima do Android 2.1 e utiliza a tecnologia da Adobe.