Terceiro Prêmio Inovação Medical Services - Novos Caminhos em Saúde Pública

Inscrições já estão abertas

Já estão abertas as inscrições para o 3º Prêmio Inovação Medical Services - Novos Caminhos em Saúde Pública. A premiação é uma iniciativa do Medical Services, portal da sanofi-aventis dirigido à classe médica e aos profissionais de saúde, e tem por objetivo reconhecer, incentivar e promover trabalhos clínicos, projetos e ações inovadoras que contribuam para a excelência da Saúde Pública. 

Este ano, o prêmio conta com 2 novidades: será escolhido o melhor projeto da categoria Medicina Tropical e haverá a participação de acadêmicos na categoria específica doutorandos. "O prêmio vem se tornando rapidamente reconhecido como um instrumento de valorização do profissional de saúde brasileiro e busca estimular a troca de experiência entre os pesquisadores das instituições de saúde, universidades e demais centros de pesquisa. As duas novas categorias reforçam, respectivamente, o compromisso da Sanofi-Aventis em contribuir para o avanço científico no campo das doenças tropicais e estimula a inovação científica e a pesquisa desde a universidade", diz o Dr. Jaderson Lima, Diretor de Alianças Médicas e Científicas da Sanofi-Aventis Brasil. 

Em 2010 e 2009, foram inscritos 343 trabalhos de todo o Brasil. Podem participar médicos, profissionais da área de saúde graduados e com registro nos respectivos Conselhos Regionais, que exerçam sua atividade em instituições públicas ou privadas, bem como acadêmicos na área da saúde, com matrícula comprovada em curso regular.   

Quem teve a oportunidade de participar da premiação conta como o prêmio contribuiu para a sua experiência profissional e carreira.   "O Prêmio Inovação Medical Services vem abrir as portas para divulgar os trabalhos de profissionais da área de saúde que trabalham no seu dia a dia, muitas vezes de maneira solitária, e precisam de estímulo para prosseguir." diz Lilianny Pereira, ganhadora do 1º lugar na categoria Ações, em 2010, com o trabalho: O Método Padovan de Reorganização Neurofuncional na recuperação da sucção dos recém-nascidos com sequela neurológica por asfixia perinatal.

A inscrição para a terceira edição do prêmio deverá ser feita diretamente no site até o dia 15 de junho. Mais informações sobre o regulamento e a premiação podem ser obtidas no endereço www.medicalservices.com.br.    

Portal Medical Services - Mais de 20.000 páginas de conteúdo relevantes e atualizadas para mais de 102.000 profissionais cadastrados de todo o Brasil

Criado há onze anos, o portal Medical Services, é um canal totalmente dedicado a médicos e profissionais da área da Saúde. A cada ano, o portal vem registrando um expressivo aumento de sua audiência e do número de profissionais cadastrados.

Um conselho editorial composto por nove médicos de diversas especialidades, apoiado por jornalistas e colaboradores oferecem, aos mais de 102.000 profissionais de saúde cadastrados, um ambiente que combina serviços de alto valor agregado e conteúdo personalizado para 26 especialidades.  

"O portal Medical Services proporciona informações atualizadas e uma série de ferramentas e recursos que facilitam muito o dia a dia do profissional de saúde, que pode encontrar em um só ambiente conteúdos inexistentes em outros sites ou que estão espalhados por muitos portais", diz o médico Juliano de Lara Fernandes, cardiologista, pesquisador da Faculdade de Ciências Médicas da Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP) e membro do conselho editorial do Portal Medical Services.

O portal Medical Services oferece aulas e palestras on-line, artigos científicos de mais de 2.000 publicações nacionais e internacionais traduzidos para o português, além de artigos comentados e boletins semanais em mais de 20 especialidades. Uma agenda atualizada dos congressos nacionais e internacionais mais importantes e links para mais de 300 publicações especializadas são apenas alguns dos serviços oferecidos pelo portal.

Um conjunto de ferramentas on-line como calculadoras médicas, softwares para download, além de enciclopédias, dicionários virtuais e bulas visam a facilitar o dia-a-dia dos profissionais de saúde em seus consultórios ou nos hospitais.  

Há dez anos, a sanofi-aventis Brasil vem construindo uma sólida plataforma digital para atender de forma diferenciada e relevante seus diferentes públicos. O Medical Services tem recebido novos investimentos - tanto em conteúdo quanto em tecnologia - para que continue à altura das expectativas dos profissionais de saúde.