Ministro teria confirmado 'fábrica da Apple' em Jundiaí - SP

Os rumores sobre uma fábrica de produtos Apple no Brasil não param de pipocar. Na tarde de ontem, o ministro da Ciência e Tecnologia, Aloizio Mercadante, teria afirmado que o Brasil começará a produzir iPads e iPhones em Jundiaí, nas fábricas da Foxconn.

Segundo informações do Jornal de Jundiaí, a fábrica deve ter uma nova área ainda não divulgada para a montagem dos aparelhos. O jornal afirma ainda que representantes da Foxconn na China devem vir para o país nas próximas semanas para verificar as novas instalações e fazer a divulgação dos planos da empresa.

Ainda segundo o Jornal de Jundiaí, Mercadante teria confirmado extra-oficialmente a notícia a um vereador da cidade, o petista Durval Orlato. Os dois se encontrariam em Campinas ontem, mas a reunião foi desmarcada. Em conversa não-oficial com o vereador, em seguida ao cancelamento da reunião (ainda segundo o Jornal de Jundiaí), Mercadante teria confirmado as informaçoes divulgadas ontem à tarde de que a cidade fora escolhida para a nova fábrica da Foxconn.

A notícia do Jornal de Jundiaí diz ainda que 20 carretas chegaram a um galpão no condomínio industrial FazGran e, supostamente, traziam componentes para a montagem de produtos da Apple. Porém, no local funciona apenas o setor de embalagens.

A assessoria da Foxconn enviou um comunicado à imprensa na manhã desta terça-feira, 10 de maio, dizendo que não comenta especulações e a informação de uma 'fábrica da Apple' (sic) em Jundiaí não é confirmada. A Apple também não comenta rumores.

A Geek entrou em contato por telefone com a Assessoria de Comunicação Social do Ministério de Ciência e Tecnologia, que também não confirmou a informação.