Feira no Rio Grande do Sul apresenta soluções em TI para pequenas empresas

A BITS, feira do setor de TI que iniciou nesta terça-feira em Porto Alegre, reúne 150 expositores de 12 países que mostram até quinta-feira soluções de mobilidade, data centers, cloud computing e principalmente softwares direcionados a pequenas empresas.

A californiana SuperMicro, uma das expositoras do evento, apresenta data centers para cloud computing, servidores, estações de trabalho e outras soluções em hardware. "Acreditamos que o cloud computing e outras soluções devem crescer muito no Brasil. As pessoas estão investindo aqui e querem ser mais eficientes. Por isso, acreditamos que podemos vender mais cloud", disse Karl Nagojia, vendedor da SuperMicro.

A expectativa da organização do evento é reunir pelo menos 300 visitantes por dia. As empresas participantes esperam mais movimento na quarta e na quinta-feira. É o caso da gaúcha Tekkan, empresa que na feira deste ano expõe softwares de gerenciamentos de dados na nuvem. "Nos próximos dois dias poderemos mostrar nosso software para mais gente", disse Alison Man, diretor de tecnologia da empresa.

As soluções financeiras e bancárias para pequenas empresas também estão presentes em peso na BITS.