Casal dos EUA recupera porco de estimação graças ao Facebook

WASHINGTOn - Um casal americano conseguiu achar o seu porco de estimação graças a uma página do Facebook. O animal de estimação, chamado Steve, fugiu do quintal e foi encontrado pela polícia, que levou o porco a uma fazenda próxima em vez de devolvê-lo aos seus donos. As informações são do Huffington Post.

Brian Maguire e Brenadette Broadhurst perguntaram à polícia local sobre o paradeiro do bicho. A polícia disse que não devolveu o animal porque uma lei da Pensilvânia proíbe que animais de fazenda sejam criados em ambientes domésticos. O casal então criou uma página no Facebook pedindo o animal de volta, com a qual conquistou mais de 2 mil fãs em poucos dias.

Muitos seguidores da página na rede social enviaram e-mails para o distrito de Ridley, onde o casal vive, pedindo que a polícia devolvesse o porco aos seus donos.

As autoridades se arrependeram e devolveram o animal a Maguire e Bernadette. Eles alegam que compraram Steve em uma pet shop, por isso ele deveria ser considerado um bicho de estimação, e não um animal de fazenda.