Twitter enfrenta problemas em dia de mudanças no microblog

No mesmo dia que o Twitter anunciou mudanças em seu site, a rede de microblogs vem apresentando problemas. Os usuários que entrarem na rede social na noite desta terça-feira vão navegar pela versão antiga do site.

"Nós desativamos temporariamente o #NovoTwitter. Nossos engenheiros estão trabalhando para reativá-lo e atualizá-lo em breve", escreveu a empresa em seu site de status. Em seguida, e companhia anunciou também que desativaria os Trending Topics momentaneamente.

Mais cedo, em seu site de status, a empresa afirmou que estava tendo "problemas para exibir timelines" e que está trabalhando para resolvê-los. Mais cedo, o site afirmou que alguns usuários estavam tendo "taxas de erros elevadas", falha que já foi resolvida.

Mudanças
A rede de microblogs apresentou nesta terça-feira uma nova página inicial. No lugar da antiga frase "a melhor maneira de descobrir o que é novo no seu mundo", o site agora apresenta o slogan "siga seus interesses". O microblog também retirou os "top tweets" e os trending topics da página inicial, mas deu mais destaque à busca e ao cadastro de novos usuários.

O Twitter anunciou também duas novidades que afetam o sistema de buscas do site e as sugestões de perfis a seguir. A partir de agora, termos pesquisados apontarão resultados mais abrangentes, envolvendo também os assuntos relacionados aos termos pesquisados. Além disso, agora é possível ver mais que quatro sugestões de perfil, basta clicar no link "more people results".