Primeiro de abril: Google põe fim a teclados e mouses nos computadores. Veja o vídeo

O gigante americano da internet Google aproveitou o Primeiro de Abril para revelar um novo produto revolucionário, o "Gmail motion", que permitiria aos internautas administrar suas mensagens com movimentos do corpo.

Para "responder" a uma mensagem basta, assim, apontar o polegar para a tela do computador e os dois polegares para "responder a todos", explica num vídeo um funcionário do grupo.

Ainda mais prático, para enviar uma mensagem, basta uma mímica semelhante ao que fazemos quando passamos a língua no selo antes de colá-lo no envelope, explica ele, demonstrando.

O diretor de produtos do grupo, Paul McDonald, informa no mesmo vídeo que "Gmail Motion" utiliza "a linguagem do movimento para substituir completamente o ato de digitar num teclado", pondo fim à dependência dos internautas a "tecnologias ultrapassadas", como teclados e mouses.

"Utilizando a câmara de seu computador e um algoritmo marcando os movimentos, Gmail Motion interpreta os movimentos físicos e os transforma em comandos", explica ele.

O vídeo mostra também uma entrevista com "Lorraine Klayman", apresentada como uma especialista "de movimentos ambientais da Universidade politécnica de Nevada".

"Gmail Motion vai liberar os internautas das dificuldades que a sociedade moderna (...) impõe ao corpo humano", assegura ela.

O Google é conhecido pelas brincadeiras do 1º de abril, que vão das propostas de empregos na Lua à revelação de que são pombos que fazem funcionar o motor de busca, rebatizado Topeka - a denominação da cidade do Kansas (centro) que escolheu ela própria um novo nome provisório... Google.