Rio tem cursos de terapias naturais a preços populares

De acordo com o Programa de Terapia Natural, em que hospitais públicos do Rio estão autorizados a oferecerem tratamentos naturais (Lei 5471/09 sancionada pelo governador Sérgio Cabral Filho), as Faculdades Integradas de Jacarepaguá (FIJ) oferecem 14 cursos básicos nas áreas de terapias naturais, holísticas e massoterapia, a partir do mês que vem. Entre as opções estão drenagem linfática, massoterapia modeladora e relaxante, terapia ortomolecular, bioenergia e leitura corporal e iridologia, entre outras. Os cursos acontecem no Centro do Rio, ao preço de R$35 cada curso.

E 2009, o governo do estado do Rio de Janeiro, através da sanção da Lei 5471/09, estabeleceu que fosse criado o Programa de Terapia Natural.  Com isso, os hospitais fluminenses podem contar com novas possibilidades de tratamentos.

As inscrições dos cursos podem ser feitas até 20 de abril. Para participar, é preciso ter ensino médio completo. A atividade do terapeuta naturista é reconhecida pelo Ministério do Trabalho e Emprego, integrada ao SUS (Sistema Único de Saúde) e validada no estado do Rio de Janeiro.