Falha no Gmail afeta milhares de contas de usuários do Google

Milhares de usuários do Gmail enfrentam na manhã desta segunda-feira o mesmo problema: seus e-mails, anexos e conversas no Gtalk - serviço de bate-papo do Google - simplesmente desapareceram. Segundo o Daily Mail, a falha no Google pode ter atingido mais de 600 mil usuários do Gmail em todo o mundo. Entretanto, outro site, o Mashable, fala em 150 mil contas.

O problema, relatado ao Google ainda no domingo à tarde, teria afetado 0,29% dos usuários do serviço, mas o próprio Google revisou esse número para 0,08% pouco antes da meia-noite, de acordo com o The Huffington Post.

Um porta-voz do Google disse que desde o domingo vem tentando solucionar o problema. "Nós já corrigimos o problema para algumas pessoas. Nossos engenheiros estão trabalhando o mais rápido possível e nós temos esperança de que tudo volte ao normal em breve. Lamentamos muito o inconveniente aos nossos clientes".

Sobre os problemas, usuários relataram em fóruns de ajuda que eram capazes de enviar novas mensagens, mas que nenhuma das suas conversas anteriores estava disponível. Os contatos parecem ter sido preservados.