CeBIT 2011 terá computação em nuvem como tema central

A CeBIT, maior evento de tecnologia da informação e telecomunicações do mundo que começa na terça-feira, na Alemanha, terá mais de 4,2 mil empresas de mais de 70 países mostrando inovações em todos os ramos de trabalho e da vida digital. A edição 2011 do evento terá como tema central a computação em nuvem, um assunto que vai repercutir em toda a feira e em mais de mil fóruns, conferências e palestras, em que especialistas irão fornecer informações completas sobre a tecnologia em nuvem.

Além disso, a feira terá mais de 30 palestrantes internacionais. Entre os destaques estão o CEO da Ford, Alan Mulally, que vai falar sobre as estratégias de Tecnologia da Informação da montadora, e o Comissário da União Europeia, Neelie Kroes, que mostrará a agenda digital da UE.

Pela primeira vez a CeBIT terá quatro plataformas centrais que vão orientar os visitantes da feira: CeBIT pro, focada em aplicações da TI para o mercado corporativo; CeBIT gov, que revelará soluções tecnológicas para o setor público, como as aplicações dos novos cartões de identidade pessoal; CeBIT lab, que receberá institutos de pesquisa e universidades do mundo inteiro, mostrando seus mais recentes trabalhos e antecipando tendências do futuro da tecnologia; e a CeBIT life, focada no estilo de vida digital.