Steve Jobs e Mark Zuckerberg são vaiados na Campus Party

Durante a palestra dos nerds Alottoni e Azaghal, do site Jovem Nerd, na tarde desta sexta-feira na Campus Party, os palestrantes resolveram descontrair e brincar com o público com uma dinâmica em que várias imagens eram mostradas para medir a reação do público. Quando o telão mostrou as imagens de Steve Jobs e Mark Zuckerberg, a reação das centenas de campuseiros foi uma vaia em uníssono.

Depois da vaia ao Steve Jobs, CEO da Apple, Alottoni pareceu surpreso. "Então quer dizer que vocês preferem Windows mesmo?", brincou. "Tem o pessoal do Linux também", complementou Azaghal, sorrindo.

Em relação a Mark Zuckerberg, fundador do Facebook, que teve uma vaia menor, Alottoni especulou a causa. "Vocês não conhecem ele, é isso, né?", perguntou. Em seguida, ele mostrou a imagem do ator Jesse Eisenberg, que interpreta Zuckerberg no filme A Rede Social. "Agora vocês reconheceram. Ninguém sabia quem o cara era antes do filme. A imprensa aprendeu tarde quem ele era", brincou.

Campus Party Brasil 2011

Nascida na Europa, em 1997, a Campus Party é um dos maiores eventos de tecnologia, entretenimento e cultura digital do mundo que, em 2011, chega a sua quarta edição brasileira. Além do Brasil, são tradicionais os encontros realizados na Espanha, na Colômbia e no México. A Campus Party Brasil acontece de 17 a 23 de janeiro, no Centro de Exposições Imigrantes, em São Paulo (SP).

Para este ano, são esperados mais de 6,8 mil participantes - ou campuseiros - sendo que dentre esses, mais de 4,5 mil ficam acampados no local. Além de atividades como oficinas e exposições, a Campus Party Brasil 2011 terá inúmeras palestras. Entre os confirmados, estão o ex-vice-presidente dos EUA, Al Gore, Tim Berners-Lee, pai da "WWW", e Jon Maddog Hall, presidente da Linux International, e muitos outros.