Por recorde, campuseiros realizam flash mob de roupão de banho

No final da tarde desta sexta-feira, centenas de campuseiros vestiram seu roupão de banho, para tentar quebrar o recorde mundial e deixar a marca da quarta edição no Livro dos Recores, do maior número de pessoas reunidas em um local fechado vestidas com roupão de banho.

Tudo começou com um flash mob organizado pela campuseira Nathália Tintori, 20 anos, para a última prova do Reality Show, Web Celeb. "Eu marquei, pelo Facebook, um evento para que as pessoas se juntassem, às 17h, e jogassem o roupão para cima", disse. O objetivo de Nathália dói alcançado, mas ganhou uma proporção inesperada.

Depois da prova, centenas de campuseiros se juntaram ao grupo e formaram uma mancha branca no pavilhão Arena. Segundo a organização da Campus Party, espera-se que o recorde mundial dessa categoria tenha sido quebrado. Auditores do Livro dos Recordes foram acionados e o veredicto deve sair dentro de algumas horas.

Campus Party Brasil 2011

Nascida na Europa, em 1997, a Campus Party é um dos maiores eventos de tecnologia, entretenimento e cultura digital do mundo que, em 2011, chega a sua quarta edição brasileira. Além do Brasil, são tradicionais os encontros realizados na Espanha, na Colômbia e no México. A Campus Party Brasil acontece de 17 a 23 de janeiro, no Centro de Exposições Imigrantes, em São Paulo (SP).

Para este ano, são esperados mais de 6,8 mil participantes - ou campuseiros - sendo que dentre esses, mais de 4,5 mil ficam acampados no local. Além de atividades como oficinas e exposições, a Campus Party Brasil 2011 terá inúmeras palestras. Entre os confirmados, estão o ex-vice-presidente dos EUA, Al Gore, Tim Berners-Lee, pai da "WWW", e Jon Maddog Hall, presidente da Linux International, e muitos outros.