Campuseiros correm para ganhar Xbox 360 com Kinect na madrugada

 

Uma fila com centenas de campuseiros se formou na madrugada desta sexta-feira, no pavilhão Arena da Campus Party, para concorrer a um Xbox 360 com Kinect. Tudo que eles precisavam fazer era correr de cima para baixo, sem parar, e muito, para compensar o prêmio.

A promoção é uma parceria do evento com a Microsoft. A ação é uma espécie de RPG ao vivo. O campuseiro enfrenta a fila, é cadastrado e, então, recebe uma dica. Desse momento em diante é correr por todo o pavilhão para achar os supostos produtos escondidos que levarão ao prêmio final.

Quando perguntado se o prêmio vale a pena para ficar mais de uma hora parado na fila, Wesley Freitas, campuseiro carioca de 21 anos, afirmou que sim. "Imagina só, você entra na Campus com meia, paga R$ 90 e sai com um Xbox e Kinect", falou, sem dar qualquer sinal de que pensava em desistir.

Campus Party Brasil 2011

Nascida na Europa, em 1997, a Campus Party é um dos maiores eventos de tecnologia, entretenimento e cultura digital do mundo que, em 2011, chega a sua quarta edição brasileira. Além do Brasil, são tradicionais os encontros realizados na Espanha, na Colômbia e no México. A Campus Party Brasil acontece de 17 a 23 de janeiro, no Centro de Exposições Imigrantes, em São Paulo (SP).

Para este ano, são esperados mais de 6,8 mil participantes - ou campuseiros - sendo que dentre esses, mais de 4,5 mil ficam acampados no local. Além de atividades como oficinas e exposições, a Campus Party Brasil 2011 terá inúmeras palestras. Entre os confirmados, estão o ex-vice-presidente dos EUA, Al Gore, Tim Berners-Lee, pai da "WWW", e Jon Maddog Hall, presidente da Linux International, e muitos outros.