Campus Party Brasil faz concurso de melhor Cosplay

Na noite dessa quinta-feira, os participantes da Campus Party viram a disputa para o melhor Cosplay do evento. A competição aconteceu na área de Jogos da Campus Party, por volta das 23h30. Cada um dos candidatos subia ao palco e dançava durante cinco minutos. Ao final de cada apresentação, o público escolhia o campuseiro com a melhor caracterização.

O que é Cosplay

Cosplay é a abreviação de "costume play" (em inglês), que pode ser entendido como o ato de representar um personagem a caráter. Os adeptos se vestem com roupas e acessórios semelhantes aos de seus personagens preferidos e interpretam seus gestos e até alguns traços de sua personalidade. Nada mais do que uma forma dos fãs homenagearem seus ídolos.

Campus Party Brasil 2011

Nascida na Europa, em 1997, a Campus Party é um dos maiores eventos de tecnologia, entretenimento e cultura digital do mundo que, em 2011, chega a sua quarta edição brasileira. Além do Brasil, são tradicionais os encontros realizados na Espanha, na Colômbia e no México. A Campus Party Brasil acontece de 17 a 23 de janeiro, no Centro de Exposições Imigrantes, em São Paulo (SP).

Para este ano, são esperados mais de 6,8 mil participantes - ou campuseiros - sendo que dentre esses, mais de 4,5 mil ficam acampados no local. Além de atividades como oficinas e exposições, a Campus Party Brasil 2011 terá inúmeras palestras. Entre os confirmados, estão o ex-vice-presidente dos EUA, Al Gore, Tim Berners-Lee, pai da "WWW", e Jon Maddog Hall, presidente da Linux International, e muitos outros.