Blog com perspectiva gay vence concurso na Campus Party

O blogueiro Samir Santos, 26 anos, parte da geração autointitulada queer nerds, ganhou o concurso promovido pelo conhecido empreendedor da internet Edney Souza. A competição, realizada pela startup BlogContent, uma agregadora de diversos blogs, oferecia um iPad como prêmio, além do apoio de Edney para a profissionalização do blog. O resultado foi revelado no início da noite desta sexta-feira na Campus Party Brasil, em São Paulo.

Samir, que é blogueiro do Don't Skip há mais de um ano, concorreu com outros cem projetos de blog. A ideia de Samir é fazer um blog de notícias completo com uma perspectiva gay. "Por exemplo, quando eu cobrir o Globo de Ouro, eu vou querer saber a história das atrizes, as roupas que elas estão usando e quem foi o estilista que as desenhou", explicou ele.

O vencedor esclareceu também que os temas de cobertura serão variados e devem englobar o maior número de áreas possível. "Se eu falar do lançamento de mais um novo iPhone, eu não vou querer saber só das qualidades técnicas do aparelho, mas também se ele fotografa bem de noite em uma balada", brincou.

Segundo Chapchap, 28 anos, sócio da startup, o que os impressionou foi o profissionalismo com que Samir encarou a competição. "Ele conseguiu unir um projeto viável com uma ideia excelente. O projeto é de encher os olhos, ele venceria facilmente qualquer concurso de qualquer agência", opinou, complementando que o blogueiro propôs o diferente sem fazer o papel de "coitado" por ser gay. "Ele escreve para a maioria de uma maneira inovadora", encerrou.

O nome do blog e a data para que ele entre no ar não foram revelados. Segundo a assessoria de imprensa do BlogContent, existem trâmites legais de contratação e registro que ainda não foram iniciados.

Campus Party Brasil 2011

Nascida na Europa, em 1997, a Campus Party é um dos maiores eventos de tecnologia, entretenimento e cultura digital do mundo que, em 2011, chega a sua quarta edição brasileira. Além do Brasil, são tradicionais os encontros realizados na Espanha, na Colômbia e no México. A Campus Party Brasil acontece de 17 a 23 de janeiro, no Centro de Exposições Imigrantes, em São Paulo (SP).

Neste ano, há mais de 6,8 mil participantes - ou campuseiros - sendo que dentre esses, mais de 4,5 mil ficam acampados no local. Além de atividades como oficinas e exposições, a Campus Party Brasil 2011 tem inúmeras palestras e recebe, entre outros, o ex-vice-presidente dos EUA, Al Gore, Tim Berners-Lee, pai da "WWW", e Jon Maddog Hall, presidente da Linux International.