Imagem dentro de onda vence concurso de fotografia digital

Uma foto tirada dentro de uma onda, na Austrália, foi a vencedora da competição de fotografias digitais The Digital Camera Photographer of the Year 2010, uma das maiores do mundo.

Segundo a BBC, o concurso é um dos maiores do mundo e é organizado pela revista Digital Camera. Tanto amadores quanto profissionais podem participar. A edição deste ano recebeu mais de 114 mil fotografias de 123 países.

A imagem vencedora - registrada por Jon Wright, um ex-surfista de 24 anos que começou a fotografar há apenas três - impressionou os jurados. "A foto fica mais incrível cada vez que olho para ela. Boa fotografia é aquela que mostra para as pessoas lugares e coisas que elas não poderiam ver elas mesmas. Ela tem ação, energia, ótima composição e deixa aquela pergunta no ar: o que está acontecendo aqui?", disse Martin Keene, editor de fotografias da Press Association, à BBC.

As demais premiadas foram Nimai Chandra Ghosh, na categoria 'Alegria' (dois meninos em um lago na Índia); Buchachon Petthanya, na categoria 'Adrenalina' (bombeiros); Ci Luk Baaaa by Andiyan Lutfi, na categoria 'Vida Selvagem' (inseto em folha); Alisdair Miller (tempestade em Dubai); Wayne Lawes, na categoria 'Licença Criativa' (homem saltando); Buchachon Petthanya na categoria 'Vida Selvagem' (borboletas na Tailândia); Kamarulzaman Russali na categoria 'Viagem' (menino em barco na praia). Fotos: PhotoRadar/Reprodução

O site do concurso (https://bit.ly/eDeoIl) também mostra mais ganhadores.