Livro digital é assunto de seminário em Porto Alegre

O livro digital é tema de um seminário nesta segunda-feira, como parte da programação da 56ª Feira do Livro, que se realiza em Porto Alegre. A partir das 15h, mesas-redondas debatem as possibilidade do livro digirtal, seus impactos e consequências para a indústria editorial. O evento acontece na Sala dos Jacarandás, no Memorial do Rio Grande do Sul, e marca o lançamento do Congresso Brasileiro do Livro Digital, que será realizado em maio de 2011 em Gramado, no RS.

Confira abaixo a programação do seminário desta segunda-feira e os debatedores:

Mesa 1 (15h às 15h40m) - Uma reflexão crítica sobre o livro digital.

Palestrantes: Cássio Pantaleoni (Escritor, editor, filósofo e ensaísta), Gisele Beiguelman (midiartista e professora da pós-graduação em Comunicação e Semiótica da PUC-SP).

Mesa 2 (16h às 16h40m) - O futuro e o livro digital Debatedores: Paulo Tedesco (Escritor e professor na Oficina do Livro); Marcelo Spalding (Escritor e coordenador do site Artistas Gaúchos); Rafael Trombeta (Diretor da editora Mais Que Nada); Luis Alvaro Aguiar, da Imprensa Oficial de SP.

Mesa 3 (17h às 17h40m) - Um novo mercado?

Palestrantes: Bruno Valente e Renata Frade (ambos do Rio de Janeiro).

A partir das 17h40, se realiza o lançamento do Congresso Brasileiro do Livro Digital, até às 18h, com abertura pela Câmara Rio-grandense do Livro, apresentação da Atreb Brasil Eventos e das ideias centrais do Congresso, com apresentação do novo site do evento.