Morte de polvo é um dos assuntos mais comentados no Twitter

A morte do polvo Paul, um dos maiores destaques da última Copa, provocou uma verdadeira avalanche de comentários no Twitter na manhã desta terça-feira. As expressões "pulpo paul" e "psychic octopus" estão entre as mais utilizadas nos Trending Topics mundiais, enquanto o levantamento brasileiro comprova a popularidade da expressão "RIP Polvo" por aqui.

O teor das mensagens é, na maioria das vezes, humorístico. Enquanto alguns usuários relacionam a morte do molusco ao segundo turno das eleições presidenciais no Brasil, outros preferem fazer piada com algumas bandas de sucesso no País.

A quantidade de mensagens não surpreende se lembrarmos da popularidade do polvo durante o período da Copa do Mundo, quando o "molusco vidente" teve uma taxa de 100% de acertos e se tornou uma verdadeira celebridade.

O polvo virou aplicativo para Iphone, foi convidado para participar de filmes, nomeado cidadão ilustre de uma cidade espanhola e o zoológico alemão que o abrigava chegou a receber ofertas millionárias pelo passe do polvo. E, claro, frequentou quase que diariamente a lista dos assuntos mais comentados no Twitter.

A morte do molusco, que não deixou descendentes, foi anunciada nesta terça-feira por representantes do zoológico de Oberhausen, na Alemanha.