Falha no iPhone permite destravar tela de bloqueio

Com apenas alguns passos qualquer pessoa pode destravar o aparelho

Um falha de segurança no iPhone permite que, com apenas alguns toques, qualquer pessoa consiga destravar a tela de bloqueio do aparelho. Em vídeo divulgado na internet, um brasileiro demonstra como é feito o procedimento.

O usuário deve apertar o botão “Chamada de emergência”, digitar três vezes jogo da velha e pressionar o botão verde de chamada. Ao soltar, imediatamente deve pressionar o botão de trava do aparelho. Apenas com esses passos o celular já estará desbloqueado.

A falha ocorre nos aparelhos do iPhone 4.1, que rodam o software IOS 4.1, a última versão lançada pela Apple móvel. O software é utilizado para uma melhor precisão na indicação das barras de sinal do aparelho, e possui cerca de 100 outras tarefas. Entre as mais utilizadas estão o serviço multitarefa, que permite alternar entre os aplicativos sem prejudicar o desempenho; a organização de aplicativos em pastas; e a unificação de diversas contas de e-mail em uma única caixa.

Apesar de ser líder em vendas, outras falhas já foram encontradas no aparelho. Em 2008, um erro muito semelhante permitia o acesso à caixa de correio, contatos e favoritos, que estivessem bloqueados. A empresa reconheceu o erro e emitiu uma atualização do software em seu site.