Executivos: EUA pode poupar 1 trilhão de dólares

Executivos de grandes empresas de tecnologia incluindo Michael Dell, da Dell, Paul Otelline, da Intel e Greg Broen, da Motorola anunciaram que tem um plano que pode ajudar o Governo dos Estados Unidos a poupar cerca de 1 trilhão de dólares na próxima década.

Chamado "Um trilhão de razões", a iniciativa engloba sete áreas em que o governo poderia cortar custos e atualizar questões operacionais para melhorar a gerência dos recursos arrecadados com impostos. A organização já enviou o projeto para a equipe de administração econômica do governo Obama.

A organização acredita que deve-se aprimorar a estrutura dos centros de dados.Atualmente, os gastos com a estrutura chegam a cerca de 76 bilhões de dólares por ano. Na opinião da organização, a quantia pode ser reduzida em até 30%, o que pouparia entre 150 e 200 bilhões de dólares na próxima década.

Além disso, os analistas afirmam que deve haver maior controle sobre os pagamentos realizados com reembolsos de planos de saúde e subsídios federais. Estima-se que somente no ano de 2008, foram perdidos cerca de 72 bilhões de dólares com pagamentos irregulares ou desnecessários.