Empresa lança primeiro dispositivo compatível com o Google TV

A Logitech, uma das líderes mundias no ramo de perífericos, anunciou em uma conferência de imprensa os detalhes do lançamento do Logitech Revue, primeiro equipamento compatível com a Google TV. Pequeno e com um controle remoto que mais parece um teclado de computador, o aparelho promete fazer a ponte entre a televisão e o software do Google. As vendas começam no fim do mês e o preço estimado é de 300 dólares. 

A interface de navegação é simples. O usuário pode procurar ao que deseja assistir (on line ou na programação ao vivo) através de uma barra de navegação semelhante à do site ou pelos menus internos. Há aplicações para os principais serviços de streaming (Youtube, Netflix, AmazonVod, Pandora e Napster), para Twitter, Facebook e para conteúdos do New York Times, USA Today, NBC, Universal, HBO e outros parceiros. 

A expectativa é de que o número de conveniados aumente e de que, brevemente, programadores passem a criar aplicativos para a GoogleTV assim como já fazem para celulares.

O aparelho possui duas entradas HDMI (usadas para conectar ao televisor e ao equipamento de TV paga), duas portas USB, saída de áudio digital,  WiFi 802.11 e porta Ethernet para conexão com a internet.