Três novos Androids chegam ao Brasil pela Motorola

O Milestone 2 estará disponível nas lojas no início de novembro

      SÃO PAULO - A Motorola anunciou hoje em sua fábrica em Jaguariúna, interior de SP, três novos smartphones com sistema operacional Android, do Google. São eles o Milestone 2, primeiro aparelho com a mais recente versão (2.2) do Android a chegar ao Brasil, o Defy, com proteção contra água e poeira, e o Spice, com todo o software desenvolvido pela companhia no país.

O Milestone 2 é a nova geração do Milestone, lançado no final de 2009. O aparelho, com teclado integrado e tela sensível ao toque de 3,7 polegadas, vem com o Android 2.2 (codinome "Froyo") e câmera de 5 megapixels. O aparelho usa um processador de 1 GHz e pode ser usado como um ponto de acesso sem fios para até cinco dispositivos Wi-Fi simultaneamente. O Milestone 2 chega às lojas em novembro.

Já o Defy, com Android 2.1, é um dispositivo touchscreen (também de 3,7 polegadas) com design fino e proteção externa contra água, quedas e poeira. Sua câmera é de 5 megapixels, o aparelho é compatível com Flash Lite, para visualização de recursos multimídia, e vem com o software Swype, de predição de texto para escrita rápida, integrado. Sai no final deste mês.

Finalmente, o Spice, combina a tela sensível ao toque (3 polegadas) com teclado QWERTY integrado deslizante. Segundo a Motorola, todo o desenvolvimento do software para esse produto foi feito no Brasil, como o aplicativo Flashback, que ajuda a consolidar mensagens e eventos de diversas fontes (e-mails, fotos, SMS etc.) em um só local.

O Spice tem um "backtrack" na parte de trás da tela, que atua como um mouse para ajudar na navegação. O aparelho chega às lojas no final de outubro. O preço dos novos Androids da Motorola não foi divulgado.