Ericsson lança primeira rede LTE na América do Norte

       WASHINGTON - A Ericsson (NASDAQ: ERIC) e a MetroPCS Communications Inc. estão à frente da última onda de aplicações de conteúdo para banda larga móvel, com o lançamento da nova rede LTE (Long Term Evolution) na região de Dallas/Fort Worth, no Texas (EUA).

O lançamento permitirá que os assinantes da MetroPCS tenham acesso a transferências mais rápidas e eficientes de dados, vídeo e imagens com excelente relação custo-benefício. Como parte da construção da rede, a Ericsson criou uma solução de entrega rápida e customizada para a MetroPCS, que possibilita reutilização substancial da infraestrutura existente. Além disso, a Ericsson é responsável pelo projeto, otimização, implementação de engenharia, integração da rede e atendimento ao cliente na região.

A Ericsson é o principal fornecedor de infraestrutura para a MetroPCS e suas redes 4G LTE. “A visão e a experiência global da Ericsson com LTE foram as principais razões pelas quais escolhemos a empresa para ser um dos nossos mais importantes parceiros de infraestrutura”, diz Roger D. Linquist, Presidente, CEO e Chairman do conselho da MetroPCS.

Neste ano, a Ericsson realizou três trials de LTE na América Latina. O primeiro deles, em parceira com a operadora Entel, aconteceu no Chile. O segundo foi na Argentina, com a operadora Telecom Personal. No México, o trial foi realizado durante o evento de tecnologia Campus Party.