Cofundador da Apple confirma participação na Campus Party

Ao lado de Al Gore e Ben Hammersley, a Campus Party 2011 anunciou mais um destaque para sua quarta edição: Steve Wozniak. Em parceria com Steve Jobs, Woz, como também é conhecido, fundou em 1976 a famosa empresa de computadores Apple, após criarem a primeira linha de computadores da marca, o Apple I e o Apple II.

A participação de Wozniak na Campus Party 2011 foi confirmada nesta quinta-feira, durante a primeira edição brasileira do Geek Vibrations, livecast oficial do evento. O programa, criado por um dos fundadores do evento, Paco Ragageles, é transmitido todas as quintas-feiras, às 22h.

Formado em Ciência da Computação, o também Engenheiro Elétrico ganhou diversos prêmios por sua contribuição para a tecnologia, como o a Medalha Nacional de Tecnologia em 1985, e o prêmio Heinz Award for Technology, The Economy and Employment em 2000, da National Inventors Hall of Fame, por ter projetado o primeiro computador pessoal e redirecionado seus conhecimentos em matemática e eletrônica na educação de alunos do ensino fundamental e seus professores.

Wozniak é, atualmente, o Cientista Chefe na Fusion-io, uma empresa de soluções de armazenagem e arquitetura de dados. Wozniak participou das últimas edições da Campus Party na Espanha, no México e na Colômbia.

A Campus Party Brasil acontece de 17 a 23 de janeiro no Centro de Exposições Imigrantes, em São Paulo. Mais informações sobre o evento no site www.campus-party.com.br.