Facebook registra problemas técnicos pelo 2º dia seguido

Alguns usuários do Facebook não conseguiram acessar a rede social nesta quinta-feira, pois o site foi afetado por problemas técnicos pelo segundo dia consecutivo.

"Nós estamos tendo alguns problemas que estão deixando o Facebook lento ou indisponível para alguns usuários", informou o site de relacionamento em resposta a um questionamento da AFP. "Estamos trabalhando para resolver essa questão o mais rápido possível."

A empresa sediada em Palo Alto, Califórnia, não informou a causa do problema.

Na quarta-feira, um problema com o provedor da rede social impediu alguns usuários de acessar o Facebook, que tem mais de 500 milhões de membros no mundo todo.

O fundador da empresa, Mark Zuckerberg, surpreendeu nesta quinta-feira ao superar o guru da Apple, Steve Jobs, na lista dos 400 americanos mais ricos elaborada pela revista Forbes.

Zuckerberg ocupa, aos 26 anos, o 35º lugar da lista da Forbes, com uma fortuna estimada em 6,9 bilhões de dólares (dois bilhões de dólares a mais do que no ano passado), enquanto Steve Jobs, da Apple, ficou no 42º, com 6,1 bilhões de dólares. A lista é liderada pelo fundador da Microsoft, Bill Gates, com uma fortuna estimada em 54 bilhões de dólares.