EUA: universidade proíbe uso de mídias sociais por uma semana

Portal Terra

WASHINGTON - A Universidade de Ciência e Tecnologia de Harrisburg, nos Estados Unidos, proibiu o uso de mídias sociais durante uma semana dentro dos dormitórios do campus. Os estudantes estão proibidos de usar o Twitter, Facebook, programas de mensagens instantâneas e qualquer outro meio de comunicação online, com exceção de e-mails. As informações são do site Mashable.

O reitor da universidade, Eric Darr, optou pela proibição temporária pois, segundo informações do site, quer que os alunos pensem em quanto estão usando tecnologia e o impacto que isso traz. Cada aluno escreverá um artigo sobre suas experiências durante a proibição.

Porém nem todos os estudantes estão incluídos na medida. Apenas os alunos que moram nos dormitórios da Universidade não poderão utilizar os sites, já que o bloqueio será na rede de computadores do campus. Quem mora fora do campus ou quem utiliza internet via celulares não será afetado.

"Caso alguém sinta vontade de pedir o celular de um amigo para conferir sua página no Facebook, por exemplo, não há problema. O que ocorrerá é a reflexão após o período do porquê ele sentiu essa necessidade, o que o levou a fazer isso", disse Darr ao Mashable.