Comidas do tipo fast food podem viciar, diz estudo

Portal Terra

S O PAULO - A fama das comidas do tipo fast food não é das melhores. Os baixos índices de nutrientes desses alimentos não são suficientes para compor uma dieta considerada nutritiva e essencial para uma boa qualidade de vida. Mesmo assim uma grande parcela da população os consome várias vezes por semana e poucas sabem que esse tipo de alimentação pode se transformar em um vício.

De acordo com uma pesquisa realizada nos Estados Unidos, e divulgada pelo jornal Daily Mail, os altos índices de gordura, açúcar e sal presentes na composição desses alimentos podem provocar dependência. Os cientistas afirmaram que o cérebro produz uma sensação de prazer após o consumo dessas comidas e é preciso cada vez mais dessas substâncias para que a sensação de saciedade apareça.

Os cientistas ainda explicam que esse tipo de comportamento do cérebro é exatamente o mesmo que ocorre nas pessoas que fazem uso de substâncias entorpecentes. Portanto, para prevenir graves problemas de saúde com o consumo elevado dos alimentos fast food o ideal é evitá-los sempre que possível.