'Starcraft 2' ultrapassa 3 milhões de unidades vendidas

Portal Terra

S O PAULO - A produtora e publicadora de jogos eletrônicos Blizzard Entertainment anunciou que Starcraft 2: Wings of Liberty ultrapassou a marca de 3 milhões de cópias vendidas em todo o mundo em seu primeiro mês de lançamento, consolidando o título como o jogo para plataforma PC mais vendido de 2010 e o jogo do gênero "estratégia em tempo real" que mais rapidamente vendeu em toda a história da indústria.

Starcraft foi lançado em 27 de julho de 2010 simultaneamente no Brasil, América do Norte, Europa, Coréia do Sul, Austrália, Nova Zelândia, Rússia, Chile, Argentina, Cingapura, Indonésia, Malásia, Tailândia e Filipinas, além das regiões de Taiwan, Hong-Kong e Macau. Somente no primeiro dia, foram vendidas mais de 1 milhão de unidades.

Nas primeiras 48 horas, as vendas já ultrapassaram a marca de 1,5 milhão, estabelecendo o recorde de título de "estratégia em tempo real" que mais rapidamente vendeu na história, além de ganhar inúmeros elogios da crítica, incluindo prêmios "A Escolha do Editor" de algumas das mais importantes publicações especializadas.

O título é a sequência do sucesso de 1998, StarCraft, que foi aclamado internacionalmente pelos jogadores e pela crítica como um dos melhores jogos de estratégia em tempo real de todos os tempos. Apresentando uma brilhante engine gráfica 3D, Starcraft 2 é novamente o centro da batalha entre protoss, terranos e zergs, cada raça com legiões de novas unidades, outras já conhecidas ou atualizadas.

A campanha solo de Starcraft 2 continua a saga épica de onde ela parou em StarCraft: Brood War. A história narra as façanhas do marechal-convertido-em-líder-rebelde Jim Raynor e traz de volta rostos familiares, além de novos heróis. Os jogadores podem construir sua experiência escolhendo o próprio caminho no game, além de terem a opção de selecionar ao longo das 29 missões da campanha os aperfeiçoamentos de tecnologia e pesquisa mais adequados ao estilo individual de jogo. Também estão incluídas diversas missões desafiadoras com objetivos criados especialmente para introduzir os jogadores nos fundamentos da estratégia multiplayer.