Vital Brazil organiza atividades gratuitas no evento "Saúde em Dia"

JB Online

RIO DE JANEIRO - Em comemoração ao Dia Nacional da Saúde, durante todo o dia 5 de agosto acontecerá a terceira edição do Saúde em Dia , iniciativa do Instituto Vital Brazil. O evento oferecerá gratuitamente atividades relacionadas à saúde e ao bem-estar promovidas no próprio instituto, na Rua Maestro José Botelho, 64, no bairro do Vital Brazil, em Niterói. Não é preciso fazer inscrição prévia.

Quem passar pelo instituto no dia 5, das 8h às 17h, poderá aferir a pressão arterial. Das 9h às 10h30 e das 14h às 15h30, haverá exames gratuitos de glicose, hemoglobina, colesterol e triglicerídeos, feitos com técnica de papel de filtro, desenvolvida pelo instituto. Muito mais prático, o teste utiliza apenas algumas gotas de sangue colhidas por uma punção no dedo do paciente.

Às 8h, haverá ginástica laboral e às 8h30, roda de capoeira. Às 9h, acontecerá a vivência A Saúde, como está? , com terapia corporal, coordenada pela fisioterapeuta Vânia Freitas Maciel e pelo médico César Macedo.

No auditório do Vital Brazil, às 10h, acontecerá o debate Promoção de modos de viver saudáveis do homem e da mulher , com os médicos sanitaristas Maria do Espírito Santo Tavares dos Santos (Santinha) e César Macedo. Já às 14h, está marcada a roda de conversa O cuidado como expressão de vida , bate papo com a enfermeira Rosângela Gomes, o médico César Macedo, a gerente do programa Vigilantes do Peso no Rio de Janeiro, Fernanda Fernandes, representante da Fundação Municipal de Saúde, Omara Machado, o diretor da Policlínica Sérgio Arouca, Sérgio Arino, e os médicos de família Mariana Cavaleiro, Rodrigo Maranhão e Pedro Gonzaga.

O Brasil celebra o Dia Nacional da Saúde no dia 5 de agosto, em homenagem ao médico Oswaldo Cruz, que nasceu em 5 de agosto de 1872. Oswaldo Cruz foi um grande pesquisador, pioneiro no estudo de doenças tropicais e da medicina experimental no Brasil.

PROGRAMAÇ O

8h às 17h Medição de pressão

8h Ginástica Laboral

8h30 Roda de capoeira

9h às 10h30 Exames de glicose, hemoglobina, colesterol e triglicerídeos

9h às 10h Vivência A Saúde, como está? , terapia corporal com a fisioterapeuta Vânia Freitas Maciel e o médico César Macedo.

10h às 12h Debate Promoção de modos de viver saudáveis do homem e da mulher , com os médicos sanitaristas Maria do Espírito Santo Tavares dos Santos (Santinha) e César Macedo.

14h às 15h30 Exames de glicose, hemoglobina, colesterol e triglicerídeos

14h às 15h30 Roda de conversa O cuidado como expressão de vida , com a enfermeira Rosângela Gomes, o médico César Macedo, a gerente do programa Vigilantes do Peso no Rio de Janeiro, Fernanda Fernandes, representante da Fundação Municipal de Saúde, Omara Machado, o diretor da Policlínica Sérgio Arouca, Sérgio Arino, e os médicos de família Mariana Cavaleiro, Rodrigo Maranhão e Pedro Gonzaga.

(Com informações da Assessoria de Imprensa)