Jogos casuais marcam presença na Brasil Game Show

JB Online

RIO DE JANEIRO - Você pode não ter jogado, mas certamente seus amigos andam jogando o Colheita Feliz, simulador de fazenda em tempo real disponível no site da rede social Orkut. Ele é apenas um dos muitos jogos casuais (games acessíveis ao grande público, simples e rápidos de aprender) que fazem sucesso no Brasil. A novidade agora é que o BoaCompra.com, empresa que comercializa o título, já garantiu presença na Brasil Game Show (BGS), que acontece nos dias 21 e 22 de novembro no Centro de Convenções SulAmérica (RJ). Nessa edição, a empresa vai apresentar toda a sua linha de games. Além de títulos populares no país, está confirmado o lançamento de games já conhecidos no exterior, o objetivo é nacionalizar os jogos e administrá-los no mercado nacional, com versões em português e facilidades de pagamento. "Para a feira vamos trazer jogos casuais de grande nome, como Street Racer, Colheita Feliz, Fazenda Pinguim e Garota Popular. O BoaCompra está em fase de adaptação de vários browsers games para que sejam integrados à plataforma do Orkut e Facebook", garante Christian Ribeiro, sócio do BoaCompra.

A empresa começou suas atividades em 2004 como resultado da grande demanda de brasileiros usuários do jogo alemão Tibia , tornando-se a primeira revendedora oficial do game na América Latina. Atualmente são mais de 60 jogos e milhares de usuários cadastrados. "O BoaCompra participa ativamente de eventos internacionais, a BGS é uma excelente oportunidade para divulgação ainda maior de jogos já conhecidos no mercado nacional e também daqueles títulos que vamos lançar nos próximos meses. A estrutura do evento se aproxima muito do que temos visto em eventos de grande porte na Europa".

O lançamento do jogo Crime Craft, que reúne elementos de games como Counter Strike e GTA, é outra novidade confirmada para a BGS 2010. A julgar pela popularidade dos últimos, Crime Craft também promete cair no gosto dos brasileiros. A 3ª edição da feira deve receber um público de 20.000 pessoas. Serão 60 expositores com as mais recentes novidades do mercado de games. Sony, Seven, Warner Bros., Eletronic Arts e Codemasters são algumas das empresas já confirmadas na Brasil Game Show. A feira é a primeira a receber o selo de evento oficial da plataforma PlayStation no país. Confira a lista completa de expositores no site oficial em www.brasilgameshow.com.br .

Os ingressos já começaram a ser vendidos com um valor promocional de R$15 para a meia-entrada antecipada. O benefício é válido para estudantes, usuários do cartão Metrô Rio e também para todos que doarem 1kg de alimento não perecível para a Casa Ronald McDonald, instituição que apoia e humaniza o tratamento de câncer infanto-juvenil. Quem comprar o passaporte com ingressos para os dois dias de evento, ganha uma camisa oficial da BGS. São cerca de 100 pontos de venda da rede Ingresso Rápido em todo o país, além do call center e do site www.ingressorapido.com.br

(Informações da Assessoria de Imprensa)