Feira de eletrônicos terá debate sobre experiências em TV 3D

Portal Terra

BERLIM - A IFA 2010, uma das maiores feiras de eletrônicos da Europa, começa no dia 3 de setembro, e o "keynote" de abertura, que deve ditar o rumo do evento, será sobre TV 3D.

O primeiro discurso da IFA 2010 será feito por Bryan Burns, vice-presidente de negócios da emissora ESPN, que vai "falar sobre os desafios e alianças que precisam ser formadas para aumentar o interesse do consumidor sobre 3D", de acordo com a organização da IFA. "Burns também vai contar casos da experiência da cobertura de esportes em 3D", segundo a IFA.

O próximo painel será de Bernhard Burgener, executivo-chefe da Constantin Medien, que vai falar sobre os papéis do cinema e dos esportes em aumentar o consumo de mídia 3D, assim como deve falar sobre uma nova versão de "Resident Evil" produzida em 3D.

No dia seguinte, o tema será o impacto de inovações tecnológicas que modificam os dispositivos domésticos. Michael Rodin, vice-presidente do grupo de software da IBM, vai falar sobre "eletrônicos inteligentes e os passos para chegar a uma casa conectada". Na sequência, Kurt-Ludwig Gutberlet, CEO da Bosch e Siemens Home Appliance, fala sobre as necessidades da indústria de eletrônicos em criar aparelhos eficientes em energia.

Além da TV 3D e dos eletrônicos conectados, os principais temas dos exibidores da IFA 2010 são a convergência entre a internet e a TV, mídia móvel, alta definição, design, facilidade de uso e estilo de vida digital. A IFA ocorre de 3 a 8 de setembro em Berlim.