Expo Pharma 2010 abre espaço para doação de medula óssea

JB Online

RIO - De 18 a 20 de agosto, o Riocentro sedia a Expo Pharma 2010, um evento onde os negócios e o

relacionamento entre indústria, atacado e varejo farmacêutico dividirão espaço com uma grande questão social e de saúde: a doação de medula óssea.

- Estamos abrindo caminho para uma nova farmácia, totalmente voltada para a saúde do cidadão. Somos uma feira de negócios, mas tanto nossos

expositores quanto o público estão atentos a esta necessidade e, por isso, decidimos contribuir com este espaço tão importante para o trabalho do Hemorio - explica Fátima Facuri, organizadora da feira.

O Hemorio ocupará no dia 20 de agosto, das 14h às 21h, um estande de 100 m2 no salão de exposição. Uma equipe estará captando sangue da medula para cadastro no Redome e também informando ao público sobre a

importância de salvar vidas através deste ato tão simples, mas de tão

grande alcance.

Fátima Facuri aponta outras mudanças neste varejo farmacêutico, mais consciente. - Farmácias e drogarias mudaram seu layout para se adequar ao novo consumidor, mais exigente e sem tempo a perder. Os produtos agora são categorizados para facilitar a compra pelo cliente e a Expo Pharma 2010 segue esta tendência, também dividida em setores, para se adequar às exigências deste novo mercado farmacêutico - conclui.