Microsoft libera atualização do novo Hotmail

Portal Terra

SÃO PAULO - A Microsoft começou a liberar acesso ao novo Hotmail nesta semana. Os novos recursos, anunciados em maio, começam a ser acessados pelos usuários aos poucos, de acordo com a empresa.

O Hotmail conta com um novo filtro de mensagens, que separa outros e-mails relacionados a negócios (como newsletters) e "todo o resto", que inclui spam e "email cinza", que são mensagens reais, mas que nem sempre você quer ler. A caixa de entrada pode mostrar todos os e-mails, só as notificações de redes sociais e mensagens com fotos ou anexos, por exemplo.

Uma espécie de "vassoura virtual" limpa e-mails indesejados (como ofertas de hotel, por exemplo) para pastas específicas ou direto para a lixeira. O modo de visualização de mensagens também mudou, como no Outlook 2010, e a busca foi aprimorada (com filtros "de", "para" ou com o termo na mensagem).

A Microsoft também aprimorou a integração do Hotmail com celulares, com uma interface simplificada para telas menores (incluindo touchscreen). Agora, o Hotmail se integra também ao ActiveSync, permitindo "push e-mail" no smartphone e sincronização de e-mails, contatos e calendário.

Além disso, o novo Hotmail conta com maior espaço para anexos (até 50 MB por arquivo, com 200 arquivos no máximo, totalizando até 10 GB), que são armazenados no serviço SkyDrive; permite troca de mensagens instantâneas via Messenger e traz maior integração com redes sociais, como Facebook. Pela página inicial do Hotmail é possível publicar mensagens no Facebook, por exemplo.

De acordo com a empresa, todas as contas do Hotmail serão migradas para a nova versão até o final do verão norte-americano (meados de setembro).